QUIMERA

Quimera é um projeto transmidiático idealizado para se desdobrar em uma série de quadrinhos, um filme e uma série audiovisual. Concebida como um "experimento de horror", a série de quadrinhos é fruto da colaboração entre Lucas Gehre e Rafael Lobo e oferece uma leitura imersiva, que também serve como um comentário sobre a intersecção entre quadrinhos e cinema. Ao contrário das adaptações convencionais de super-heróis e mangás, a dupla explora novas formas de fusão entre essas duas linguagens, convidando o público a refletir sobre suas possíveis interações.

Os quadrinhos são publicados em formato episódico, tanto digital quanto impresso, e cada capítulo é uma homenagem a um filme de horror diferente, desde clássicos como "Videodrome" até obras menos conhecidas do gênero. Os leitores são instigados a acompanhar o desenvolvimento da história de maneira seriada, em um formato que remete aos tradicionais gibis de banca. Com a conclusão da série, haverá uma edição compilada em graphic novel, com cerca de 700 páginas.

Quimera tece uma narrativa de horror distópico no enigmático condomínio Portais de Atlântida, onde a aparente tranquilidade esconde segredos sombrios. Com a aproximação do misterioso planeta Quimera, a vigilante noturna Lícia e um grupo de adolescentes são arrastados para uma espiral de sonhos perturbadores e descobertas inquietantes. À medida que desvendam as camadas ocultas desse lugar, Portais de Atlântida se transforma em um palco de mistérios reveladores, onde forças sobrenaturais e conflitos internos ameaçam romper o frágil equilíbrio da comunidade.